domingo, 18 de outubro de 2009

'Segunda opção' em 2008, Barrichello vira alento para brasileiros em Interlagos

Sem Felipe Massa, vice-campeão da F-1 na temporada passada, piloto da Brawn se transforma em esperança de sucesso do país no ano


No GP do Brasil de 2008, ele era coadjuvante de um campeonato que poderia ter um brasileiro como campeão mundial de F-1, depois de um hiato de 17 anos. Naquela ocasião, ele -e a torcida brasileira- fazia figa por Felipe Massa, que brigava contra Lewis Hamilton, da McLaren, inglês que acabou ficando com o título da temporada por um ponto de diferença. Mas o prestígio de Rubens Barrichello mudou nesta neste ano. E a torcida também.


Com um carro competitivo e a saída de Felipe Massa do campeonato –ele ainda se recupera de uma lesão no supercílio esquerdo, sofrida no GP da Hungria-, Barrichello tem chances de levar o título da temporada. Com 14 pontos a menos que Jenson Button, seu companheiro de equipe que lidera o Mundial de Pilotos com 85 pontos, ele luta para diminuir a diferença para o inglês neste domingo, às 14h, e empurrar a decisão para Abu Dhabi. E sem o compatriota da Ferrari, ganhou apoio extra na prova em São Paulo.


- Esperava ver o Massa porque sou ferrarista. Mas agora só sobrou o Barrichello, então vou torcer para ele. Já o critiquei bastante nesses anos, mas chegou a hora de dar o braço a torcer e aceitar que ele pode ser campeão – disse o arquiteto Flavio Assunção, que comprou seu ingresso pela internet em março deste ano para acompanhar a disputa no circuito paulista.
Rubens Barrichello terá o apoio dos torcedores de Felipe Massa no GP do Brasil

Apesar de toda a torcida, Barrichello terá de lutar contra uma sina em Interlagos. Em 16 etapas disputadas na pista paulista, ele deixou de completar a prova em 11 oportunidades e teve como melhor resultado um terceiro lugar, em 2004.


- Vamos ver se esse ano ele muda essa história. O Rubinho tem um histórico de azar incrível, apesar de ser um bom piloto. Seria legal se ele fosse campeão para acabar com isso – avaliou Aloísio de Almeida Soares.


O GP do Brasil pode definir a temporada 2009 de Fórmula 1. Para levar o campeonato a Abu Dhabi, última etapa do campeonato, Barrichello precisa no mínimo de um quarto lugar em Interlagos - isso, torcendo para o inglês não pontuar. Se o brasileiro for terceiro, tem de torcer para Button não ir além de um oitavo lugar. Se for segundo, torce para Button não ser quinto. E se, finalmente, ganhar em casa, Rubinho torcerá para o companheiro da Brawn não ir ao pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

galera deixe sempre seu comentario

conter

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários