sábado, 15 de agosto de 2009

Aluno Várzeenze é ouro em Olimpíada Tradicional


O jovem Francimário Souto Medeiros, de 16 anos e que cursa a 3ª série EM, conquistou na quarta-feira, dia 05 de agosto de 2009, uma medalha de ouro na XXII Olimpíada Campinense de Matemática. O resultado saiu na página da referida olimpíada, www.dme.ufcg.edu.br/olimpiada.

A Olimpíada Campinense de Matemática é uma competição realizada entre alunos de Campina Grande e cidades circunvizinhas. É a 4ª olimpíada de matemática mais antiga do país e juntamente com a Olimpíada Cearense de Matemática, uma das mais tradicionais olimpíadas do Nordeste. É realizada pelo Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Campina Grande.

Segundo o professor José Vieira Alves, professor da Universidade Federal de Campina Grande e incentivador a 20 anos da olimpiada são a primeira vez que um aluno de escola pública é premiado com medalha de ouro no Ensino Médio nessa olimpíada e ainda por cima isso foi conquistado por dois alunos. A outra aluna é Camila Paulina Marques da cidade de Boqueirão, aluna do CEFET - Campus Campina Grande.
Além disso, continua o professor, "essa conquista é muito importante para os dois alunos, pela quantidade de grandes gênios que passaram por essa olimpíada. podemos citar, como exemplo, Walfredo Cirne Filho, 6º Prêmio da Olimpíada Brasileira de Matemática e participante da Olimpíada Internacional de Matemática em Camberra; Anderson Gloryston Silva Sousa, Bronze na Olimpíada Internacional de maio; Felipe Gonçalves Assis, menção honrosa na Olimpíada Internacional de Maio e Prata na Olimpíada Internacional de Matemática Universitária, em Bucareste entre outros.
Este resultado mostra que é possível um aluno da rede pública se igualar a um de ensino particular, mostrando a capacidade que ensino público pode demonstrar daqui em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

galera deixe sempre seu comentario

conter

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários