quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vantagem de Dilma sobre rivais cai e aumenta chance de 2º turno

A seis dias da eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno, revela nova pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país.

Segundo o levantamento, Dilma agora perde votos ou oscila negativamente em todos os estratos da população.

Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% -e precisa de 50% mais um voto para ser eleita.
LEIA MAIS 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Campanha para o 2º turno está em estado permanente de ‘marinaço’

Em passagem pelo Rio de Janeiro, onde participará neste domingo (26) do penúltimo debate antes das eleições de 3 de outubro, Marina Silva falou das atividades na reta final da campanha. “O [Alfredo] Sirkis disse que, a partir de agora, nós estamos em estado permanente de ‘marinaço’ para que a gente possa ir para o segundo turno.”

“Quando eu saí a primeira vez para o Senado, me colocaram em quarto lugar até a última pesquisa. Por quê? Porque a pesquisa não consegue alcançar os meus votos”, disse Marina durante encontro no Iate Clube com candidatos verdes.

A presidenciável reforçou seu compromisso de se colocar como uma terceira via, que encara com seriedade os problemas do Brasil nas áreas da educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e saneamento básico, sempre visando atender a todos os brasileiros, além de se comprometer com a disseminação da cultura sustentável.
LEIA MAIS

domingo, 26 de setembro de 2010

Marina Silva é a mais aplaudida em debate organizado pela CNBB

A candidata do PV afirmou na noite desta quinta-feira (23), em debate realizado na Universidade Católica de Brasília, que houve avanços importantes no Brasil nos últimos 16 anos, mas que é preciso superar os desequilíbrios que ainda persistem.

“Não podemos, em nome desses avanços, ter uma atitude complacente com os erros. Ainda temos muitos desequilíbrios que precisam ser corrigidos, em todos os aspectos, para que tenhamos um país com justiça social e sustentabilidade”, afirmou a candidata do PV, a mais aplaudida durante o debate entre os presidenciáveis realizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em conjunto com outras entidades católicas. Ao final do evento, a platéia gritava “Brasil, Urgente, Marina Presidente”. Assista abaixo ao encerramento do debate.

LEIA MAIS

Em debate, Marina diz que Bolsa Família será mantido

Pela primeira vez na campanha, os candidatos à Presidência da República tiveram a oportunidade de falar dos problemas e desafios de uma região específica do Brasil. O Nordeste foi o foco do debate realizado nos estúdios da TV Jornal, em Recife, e organizado pelas afiliadas do SBT, com transmissão simultânea por oito emissoras.

Marina Silva defendeu a criação de ferramentas que possibilitem o desenvolvimento da região e a criação de oportunidades para a população nordestina. “Precisamos investir em educação e profissionalização para que as pessoas tenham uma inclusão produtiva”, afirmou.

O desempenho de Marina foi acompanhado pela Nega do Coque e por Dona Maria, mulheres que a candidata conheceu em julho passado durante visita à comunidade do Coque, bairro com altos índices de violência no Recife no qual está instalada a Escola Popular de Direito Constitucional Pequeno Cidadão, que gera oportunidades para crianças e jovens.
LEIA MAIS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Somente Marina Pode Vencer Dilma no 2º Turno

Na expectativa de que as próximas pesquisas eleitorais registrem alterações na definição do eleitorado que permitam a esperança de um segundo turno, os principais líderes do PSDB vivem uma situação paradoxal. Gostariam de ir para o segundo turno para manter a polarização com o PT, mas não acreditam que seja possível vencer.

Até porque, admitem, Serra teria que mudar totalmente os rumos da campanha, e não acreditam que ele se disporá a isso.

Ao contrário, se convencerá de que a estratégia do marqueteiro Luiz Gonzales estava correta.

Caso a hipótese de um segundo turno se concretize, é previsível que haja no PSDB um movimento para uma comissão partidária assumir o comando da campanha, o que pode gerar uma crise.

Há também um problema factual: se chegar ao segundo turno mais devido à subida de Marina Silva do que por sua própria força, Serra estará fadado a perder para Dilma a maior parte do eleitorado que escolheu a candidata do Partido Verde no primeiro turno.
LEIA MAIS

domingo, 19 de setembro de 2010

É hoje a grande mobilização

É hoje galera jovem do Brasil, grande mobilização por Marina Silva para o segundo turno



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estão tentando sequestrar o debate’, diz Marina em Minas

Em visita a Minas Gerais, Marina Silva reclamou nesta quarta-feira (15) da falta de compromisso dos presidenciáveis com a discussão de propostas. “Estão tentando sequestrar o debate pela questão da politização de fatos”, disse a candidata em Ouro Preto.




Para a senadora, as duas principais candidaturas têm olhado para as denúncias apenas pelo reflexo que elas possam ter nas urnas. A senadora afirmou que a quebra do sigilo na Receita Federal e a susteita de tráfico de influência envolvendo o filho da ministra da Casa Civil são problemas graves que precisam ser investigados. “Mas não vou ficar politizando [essas questões]“, concluiu.



A candidata do PV reclamou da disposição dos partidos de vencer a qualquer custo. “Existe uma ansiedade tóxica de uns de fazer tudo para ganhar voto”, disse Marina, argumentando que ela merece ir para o segundo turno por ter se limitado a debater propostas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Marina Silva propõe dobrar investimentos na área cultural

Marina Silva, candidata do PV à Presidência, defendeu nesta segunda-feira (13), durante encontro com artistas e produtores culturais em São Paulo, que os investimentos em cultura cheguem a R$ 2 bilhões anuais, o dobro do valor atual. Essa meta será atingida, em seu governo, por meio da criação de um Fundo Nacional de Cultura.

Para a presidenciável do PV, a cultura precisa ser vista como um espaço para o “empreendimento criativo”, que expanda a capacidade de a sociedade compreender a si mesma e, ao mesmo tempo, gere riqueza econômica. Esse fundo permitirá que se beneficiem até os “projetos de iniciativa mais popular”, disse a candidata, “que não conseguem, até por critérios técnicos, se enquadrar na Lei Rouanet”.


Durante entrevista coletiva, a presidenciável falou também da necessidade de reformar a Lei Rouanet, hoje a principal forma de obtenção de fundos para projetos culturais.


Há verbas disponíveis para a cultura, disse Marina, desde que se “pare de desperdiçar dinheiro com a corrupção”. “Fechar o dreno da corrupção e investir mais em arte” é parte da proposta da candidata de investimento em infraestrutura humana, que envolve educação, saúde de qualidade, cultura, lazer e esporte.
LEIA MAS

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Folha: ‘Marina venceu, avalia grupo que analisou evento’

Leia abaixo reportagem publicada na edição de hoje (13) da Folha de S.Paulo sobre o debate entre os presidenciáveis promovido pelo jornal e pela Rede TV.

DE SÃO PAULO

Na opinião de um grupo de 25 eleitores que avaliou o debate em tempo real, Marina Silva (PV) se saiu melhor, seguida de perto por Dilma Rousseff (PT). Já Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) recebeu a pior avaliação.

Dilma, porém, foi quem conquistou mais votos: ela começou o debate com 4 eleitores e terminou com 10.

O grupo foi recrutado a pedido da Folha e da RedeTV! pela empresa Interativa, que opera o sistema “view facts”. Durante o debate, os eleitores deram notas de 0 a 100 para as respostas de cada candidato.
LEIA MAIS 

domingo, 12 de setembro de 2010

Marina: voto em candidatos éticos é início da reforma política

A candidata do PV à presidência, Marina Silva, defendeu nesta quinta-feira o voto em candidatos éticos, como início de uma reforma política "que começa agora". Marina participa de sabatina no auditório do jornal O Globo, no Rio de Janeiro. O espaço para esse início de reforma, na avaliação da candidata, existe em parte devido ao Ficha Limpa. "Uma coisa fantástica. Tirou boa parte daqueles que levaríamos sei lá quantos anos para tirar. Tirou a parte mais grossa, que não passa na fileira ética de ninguém", disse Marina, acrescentando que espera ver novos deputados no Congresso Nacional.

Para a candidata do PV, mais do que uma reforma política formal, existe a necessidade de "oxigenar a política", e isso passa ao largo dos partidos. "Os quadros que querem discutir não se encantam mais com os partidos. É preciso ter lista com plataforma programática, quadros da academia, do empresariado, de todos os setores para dar uma oxigenada no Congresso", defendeu Marina, que, como sempre gosta de fazer, deu a esse processo uma definição original: "Precisamos fazer uma desadaptação criativa", porque a política está passando por um retrocesso.

Como exemplo, ela citou a fala do presidente Lula sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal. "Existe uma banalização do dolo. Lamentavelmente, quando o presidente veio a público, não foi para das esclarecimentos à população brasileira, mas para defender a sua candidata".

Acesse o Site da Marina

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Marina propõe criação de rede social de proteção à família

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, participou nesta quarta (8) de uma cerimônia na Fundação Abrinq onde assinou o termo de adesão ao projeto Presidente Amigo da Criança. Na ocasião, ela falou sobre a importância de se criar uma rede social de proteção à família como forma de proteger a criança e o adolescente da criminalidade e das drogas.


“Hoje temos uma erosão social por uma desagregação cada vez maior da família e quando eu digo família, não estou me referindo aos pais biológicos, estou me referindo aos agentes parentais, àqueles que são os cuidadores mais próximos. Se essas pessoas não têm proteção, elas não têm como dar proteção ao filho, ao neto, ao sobrinho ou àquela criança que se responsabilizou em cuidar”, explica a candidata.

Segundo Marina, políticas públicas voltadas para o atendimento à família pressupõem uma articulação forte com a comunidade, com o município, com o Estado, com a União e instituições que trabalham com essas questões e têm experiência em lidar com situações de risco social.

Assista ao vídeo com trechos da fala de Marina e ouça a íntegra de seu discurso e da entrevista coletiva concedida após o evento nos links abaixo.


domingo, 5 de setembro de 2010

43 razões para votar em Marina Silva

AQUI ESTÃO 43 RAZÕES PARA VOCÊ USAR QUANDO PRECISAR EXPLICAR RAPIDAMENTE POR QUE VOTAR EM MARINA SILVA.




01 - Conhece a pobreza


Marina é Silva. Como a maioria das gentes no Brasil, nasceu pobre. Com força de vontade, com escola e com a ajuda de pessoas boas, superou tudo.

02 - Dará oportunidades para todos

Marina Silva oferece ao país a terceira geração dos programas sociais, com a capacitação e a inserção dos beneficiados no mercado de trabalho, de acordo com os potenciais de cada família.
 
03 - Valoriza a educação


Alfabetizada aos 16 anos, tornou-se professora, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra. Sabe da importância da educação. Seu projeto transformará o Brasil num país do conhecimento.


04 - Quer desenvolvimento


Marina Silva está em sintonia com os desafios do século 21. Ajudará o Brasil crescer, mas sabe que o crescimento é só uma ferramenta para que o país atinja o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural, o verdadeiro desenvolvimento sustentável.


05 - Tem causa


A causa de Marina Silva é a causa do planeta, da qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro. É a nossa causa, dos nossos filhos, dos nossos netos, de toda a nossa descendência.
LEIA MAIS

sábado, 4 de setembro de 2010

Juiz da PB denuncia esquema de compra de votos por crack

O juiz da 48ª zona eleitoral da Paraíba, Ozenival dos Santos Costa, denunciou à Polícia Federal a prática da compra e venda de votos por de pedras de crack no município de Solânea, localizado a cerca de 140 km da capital João Pessoa. De acordo com ele, o esquema conta com a participação de políticos e cabos eleitorais.

O juiz revelou que políticos participam do esquema e que consumidores são utilizados por cabos eleitorais no processo de troca de votos pelo crack. "É uma situação constrangedora a gente saber que pessoas ainda são capazes de votar com o objetivo de ganhar uma, duas ou três pedras de crack. É uma infelicidade, mas uma realidade aqui em Solânea".

 De acordo com o juiz, nas eleições passadas, suspeitos de participar do esquema de distribuição da droga foram monitoradas pela polícia graças às denúncias feitas pela Justiça Eleitoral e que só agora estão se tornando públicas. "Já tivemos aqui grandes apreensões de drogas e chegamos a apreender dentro da casa de pessoas que trabalham em cartório de registro civil", afirmou.

Saiba como melhorar a concentração

Não é todo mundo que tem uma boa capacidade de concentração. O Jornal Hoje mostra algumas dicas do que fazer para se concentrar mais.

O celular toca, o rádio apita e os olhos não saem do computador enquanto a conversa com o funcionário continua. É assim a rotina de Rogério no escritório de arquitetura e design. Ainda há tempo para aquele bate-papo rápido com amigos pela internet.

“Na hora mesmo de concentrar fazer um projeto de criação tem que parar e fechar tudo senão não funciona. Olha o celular tocando... Se tivesse que trabalhar não dava já não estou conseguindo nem fazer a entrevista direito”, diz Rogério Tavares, diretor de criação.

Como nosso o cérebro consegue interpretar esse volume enorme de informações? Carlos Aucélio, professor de neuropediatria da Universidade de Brasília, explica: “O cérebro está preparado pra isso, pra receber vários estímulos, tanto os visuais, auditivos, táteis, olfativos, gustativos ao mesmo tempo. Quando o cérebro ele não realiza todas essas funções ao mesmo tempo pode ser um sinal de alguma deficiência”.
LEIA MAIS 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Contato

Nome: Francisco Wagner de Sousa
End:     Rua Anisio Marinho, 237 Várzea - PB
CEP:    58620-000
Cel:      83 9631-1051
           wagner.sousa.09@gmail.com
           wagnersousa09@globomail.com
           wagnersousa@r7.com

conter

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários