domingo, 12 de setembro de 2010

Marina: voto em candidatos éticos é início da reforma política

A candidata do PV à presidência, Marina Silva, defendeu nesta quinta-feira o voto em candidatos éticos, como início de uma reforma política "que começa agora". Marina participa de sabatina no auditório do jornal O Globo, no Rio de Janeiro. O espaço para esse início de reforma, na avaliação da candidata, existe em parte devido ao Ficha Limpa. "Uma coisa fantástica. Tirou boa parte daqueles que levaríamos sei lá quantos anos para tirar. Tirou a parte mais grossa, que não passa na fileira ética de ninguém", disse Marina, acrescentando que espera ver novos deputados no Congresso Nacional.

Para a candidata do PV, mais do que uma reforma política formal, existe a necessidade de "oxigenar a política", e isso passa ao largo dos partidos. "Os quadros que querem discutir não se encantam mais com os partidos. É preciso ter lista com plataforma programática, quadros da academia, do empresariado, de todos os setores para dar uma oxigenada no Congresso", defendeu Marina, que, como sempre gosta de fazer, deu a esse processo uma definição original: "Precisamos fazer uma desadaptação criativa", porque a política está passando por um retrocesso.

Como exemplo, ela citou a fala do presidente Lula sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal. "Existe uma banalização do dolo. Lamentavelmente, quando o presidente veio a público, não foi para das esclarecimentos à população brasileira, mas para defender a sua candidata".

Acesse o Site da Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

galera deixe sempre seu comentario

conter

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários