quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Marina propõe criação de rede social de proteção à família

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, participou nesta quarta (8) de uma cerimônia na Fundação Abrinq onde assinou o termo de adesão ao projeto Presidente Amigo da Criança. Na ocasião, ela falou sobre a importância de se criar uma rede social de proteção à família como forma de proteger a criança e o adolescente da criminalidade e das drogas.


“Hoje temos uma erosão social por uma desagregação cada vez maior da família e quando eu digo família, não estou me referindo aos pais biológicos, estou me referindo aos agentes parentais, àqueles que são os cuidadores mais próximos. Se essas pessoas não têm proteção, elas não têm como dar proteção ao filho, ao neto, ao sobrinho ou àquela criança que se responsabilizou em cuidar”, explica a candidata.

Segundo Marina, políticas públicas voltadas para o atendimento à família pressupõem uma articulação forte com a comunidade, com o município, com o Estado, com a União e instituições que trabalham com essas questões e têm experiência em lidar com situações de risco social.

Assista ao vídeo com trechos da fala de Marina e ouça a íntegra de seu discurso e da entrevista coletiva concedida após o evento nos links abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

galera deixe sempre seu comentario

conter

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários