quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Evo chega à mina San José para visitar mineiro boliviano resgatado

Presidente da Bolívia havia oferecido emprego e moradia a Carlos Mamani.Bolivianos e chilenos têm relações diplomáticas tensas.
 
O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou nesta quarta-feira (13) ao Chile para encontrar o mineiro boliviano Carlos Mamani, um dos 33 mineiros presos desde 5 de agosto, e que já foi resgatatado.



"Em nome do governo nacional, não sei como agradecer este esforço. Será histórico, inédito e inesquecível para o povo boliviano resgatar com vida tantos mineiros e o companheiro irmão Carlos", disse Morales à Televisão Nacional de Chile.

Morales desembarcou no aeroporto de Copiapó, 800 km a norte de Santiago, rumou para a mina San José e encontrou-se com seu colega chileno, Sebastián Piñera. Ele até cumprimentou o décimo-primeiro mineiro resgatado da mina.
LEIA MAIS 

Mamani, de 23 anos, casado e pai de uma menina de um ano, único estrangeiro entre os 33 mineiros, foi o quarto retirado do fundo da mina San José, depois de 69 dias.

Morales confirmou que oferecerá repatriar Mamani e sua família. "É nossa obrigação garantir um trabalho e todos os benefícios sociais ao companheiro Mamani", destacou.

"Estes acontecimentos nos unem (...), nos fortalecem e criam confiança entre o povo e entre os presidentes", acrescentou Morales. As relações diplomáticas entre Bolívia e Chile estão abaladas desde março de 1978.

FONTE: G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

galera deixe sempre seu comentario

conter

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários